quinta-feira, 3 de junho de 2010

Prato de lentilhas

Quantas vezes abrimos mão daquilo que nos é proposto por um prato de lentilhas?  Há promessas para os filhos de Deus quando resolvemos obedece-lo, mas diante de uma circuntância qualquer, aquilo que está as nossas vistas parece tão mais apetitoso do que qualquer promessa. Tantas e tantas vezes alguém nos oferece um guisado, e nós sem pensarmos, trocamos nosso futuro, nossa benção, por algo sem qualquer valor, algo que parece suprir nossa vontade, apetite e desejo momentâneo e que refletirá em toda nossa vida. Ao contrário da história de Esaú e jacó, não é somente uma vez que isso acontece. Em tantas circuntancias posso ver braços que parecem amigos, se estenderem para nos oferecer o que parece ser necessário para nós naquele momento. Sentamos, nos deliciamos, comemos e ao levantarmos, nosso interior já começa a se esvaziar e aí vemos que por tão pouco vendemos nosso direito como filho de Deus. Ah, Senhor, como dói saber que isso acontece a todo momento!!! Quantas vezes caimos nessa armadilha!!! Precisamos vigiar. Mãos amigas não oferecem trocas. Mãos amigas nos dão de graça!!! Nosso Deus nos dá de graça a oportunidade da salvação. Devemos vigiar para que ela não escorregue de nossos dedos por algo tão barato! Nossa salvação foi comprada por um valor muito caro: o sangue de Jesus Cristo, filho de Deus, o que poderia ser oferecido em troca que alcançasse tal valor para que tenhamos o disparate de escolher?? Nada!!! Nada foi tão caro como a sua salvação. Para a salvação ser mantida em nossa vida, precisamos obedecer. Obedecendo vem promessas. E há tantas coisas que querem nos impedir de alcançarmos todas elas e principalmente, quer nos fazer perder o que temos de mais precioso: a salvação. Não aceite pratos de lentilhas!! Coma da mesa do Rei!!! Lá existem coisas muito melhores do que aquilo que nos oferecem aqui em todo o tempo.
(Esta história de Jacó e Esaú está Gênesis 25:24-34)

Um comentário:

  1. Realmente, muitas vezes trocamos o que é melhor para nós para pegar aquilo nos tras dúvidas, e muitas vezes nos sentimos de mãos atadas, por não dar ouvidos ao Senhor.
    Que nós possamos aprender, em nosso dia-a-dia aquilo que Deus tem nos ensinado, para que não venhamos a perder o que nos é mais importante: A nossa salvação!
    Fique com Deus.

    Presbítero Queiroz.

    ResponderExcluir