quinta-feira, 17 de junho de 2010

Saudades de Deus...

Em alguns momentos especiais de nossa vida sentimos Deus de uma maneira diferente. Há tantas experiências que poderiam ser confidenciadas se falássemos mais sobre isso... Dias em que parece que Deus está falando conosco como uma pessoa, sentimos sua voz intensamente e nos alegramos em conversar com alguém tão incrível, isso quando não achamos que estamos enlouquecendo, ouvindo vozes e até pensamos ser pura fonte de imaginação! Mas nosso Deus fala com a gente assim mesmo. Algumas vezes ao orar a sós, podemos sentir um calor diferente, um adormecimento nos braços, nos lábios.... Outras, um pulsar diferente e indescritível no coração!! Ah, que belos dias esses!!! Em que lágrimas brotam dos olhos, mas elas não saem por dor, elas fluem por amor!! Que especial!!
Mas nem sempre os dias são tão cheios de emoção assim... Chegam dias em que procuramos por Deus e não o encontramos com tanta facilidade. Nos sentimos sós e com medo e tudo parece querer nos distanciar das lembranças dos bons dias na presença de Deus! Ao ler salmos 63, vi que Davi se sentia dessa maneira, ele diz: “ A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água”.(V-1)
É exatamente assim que por vezes nos sentimos não é? Em desespero, procurando algo vital para nós: a refrescante água (Jesus)! Davi se lembra dos dias aquecidos da presença do Senhor e diz: “Para ver tua força e tua glória, como te vi no santuário” (2).
Sinto que ele tinha saudades de Deus quando ele escreveu essa frase... Sentir saudades de Deus é essencial para sabermos o quanto ele é fundamental para nós. Por vezes e vezes nós escolhemos e preferimos outras coisas e nem percebemos o quanto nos distanciamos Dele a cada escolha errada. Quando nos damos por conta, já estamos no deserto, como Davi quando escreveu esse salmo. Ele estava fugindo de um filho que queria matá-lo e por quê? Porque ele fez escolhas erradas!
Não há melhor lugar para se estar do que na doce presença de Deus. O que poderia ser melhor? Bares, festas, dinheiro, mulheres, companhias, viagens?? Tudo isso passa, a alegria dura apenas durante essas emoções, mas depois, a solidão bate e vemos que nada valeu a pena. Com Deus tudo é ao contrário, percebemos que Ele sim nos ama, nos conduz, nos perdoa, nos limpa e aperfeiçoa e sua alegria não é passageira, ela nos edifica e nunca mais somos os mesmos. Até podemos regredir se quisermos, mas a lembrança de que um dia tudo foi bem diferente permanecerá e teremos saudades!!
“A minha alma te segue de perto!” (V8).
É assim que quero estar, seguindo a Deus de perto, o mais perto possível, para que quando vierem as tentações ou as bifurcações da vida, eu esteja em conexão com Ele para fazer as escolhas corretas e não ir parar em um deserto.
Deseje acompanha-lo de perto também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário