domingo, 27 de junho de 2010

Centro de Sua vontade.

Estar no centro da vontade do Senhor é a melhor coisa que podemos fazer. Sabemos que Ele tem planos e propósitos para cada um de nós. São estratégias que Ele cria a fim de que almas e mais almas entrem no reino dos céus e Ele nos usa para isso. O que muitas vezes esquecemos, é que nem sempre estar no centro de Sua vontade será uma situação confortável. Ousaria dizer que a maioria das vezes o conforto passa longe da vontade de Deus para muitos de nós. Todo aquele que verdadeiramente se dispõe a deixar sua vida por amor a Ele tem em seu dia a dia situações difíceis de renuncias intensamente profundas.
Nós temos que nos lembrar que fomos comprados por um alto preço e por isso devemos dizer como o apóstolo Paulo: “Não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim”. Se enxergarmos dessa forma, fica mais fácil usarmos o tão encrencado livre arbítrio. Esse livre arbítrio foi criado para ser benção, mas muitas vezes se torna uma maldição em nossa vida, não é mesmo?
Às vezes vendo tantas coisas acontecerem é possível que passe pela sua mente se vale a pena continuar se doando e sofrendo inúmeras vezes. A resposta disso está num salmo que diz que somos como um vapor que passa tão rápido. Em breve não estaremos mais aqui, num mundo corrompido, num corpo de pecado e cheio de limites. Todos nós, sem exceção, seremos imortais e onde é que vamos passar essa vida inteira? Somos nós quem devemos escolher se vamos agonizar para sempre ou vamos para um lugar onde não haverá mais dor e nem choro.
Fico a imaginar o encontro de Jesus comigo. Por muitas vezes me pego a pensar neste grande dia! Onde poderei conhecê-lo como Ele me conhece, poderei tocá-lo, poderei viver com Ele para sempre! Num lugar cheio de paz! E isso só depende de meu modo de viver hoje. Muitas vidas podem ser ajudadas por mim e por você para também viverem para sempre no céu! Que façamos como Isaias que ao ouvir o Senhor perguntar: “A quem enviarei e quem há de ir por nós?” - Possamos também responder: “Eis-me aqui, envia-me a mim!” Isaias 6:8
E para isso é necessário amar mais a Deus do que a qualquer outra coisa, inclusive você mesmo. Você está disposto a estar no centro de Sua vontade? Mesmo que isso signifique renunciar sua felicidade? Ou prefere viver de um modo confortável hoje e eternamente em um lugar de choro e ranger de dentes?
Ouça a voz do Espírito que hoje te convida a viver por Ele e para Ele!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário