terça-feira, 15 de junho de 2010

Amor que enche o coração!

Que amor é esse? Um amor de querer tanto bem como a mim mesma? Essa é a verdade implantada por Jesus aqui na Terra ha mais de dois mil anos. Ele, que existia antes da fundação do mundo, era coroado e vivia cheio de glória, lembrou-se de nós, que estávamos condenados a morte e a opressão! Ele, dos altos céus, decidiu abrir mão de tudo o que possuía e amar. Ele se expôs, se humilhou, saiu da realeza para viver na plebe. E ele fez isso para nos salvar e nos ensinar um novo modo de viver: amando. Tudo o que ele nos ensinou, suas atitudes e palavras, expressavam amor por nós e Ele veio nos dizer que amar com o amor Dele era necessário para que pudéssemos viver seus planos. Ele disse que os mandamentos se resumem em apenas dois: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesma! Fazendo isso todos os outros mandamentos serão cumpridos sem o menor esforço. Pois é, esse amor inexplicável por Deus e pelos nossos irmãos é o que tem que nos rodear todo o tempo, se quisermos realmente aprender o que Ele veio nos ensinar aqui na Terra. Jesus ama estar conosco, assim como devemos amar estar com ele e também amar estar com alguém que ele nos deu.
Há pessoas tão queridas, que desejamos estar com elas sempre, dói quando elas tem que partir, dá saudade quando elas estão longe... Sei que nosso Deus também nos ama assim. Ele veio ao mundo e teve de partir e sei que Ele sente saudades de nós, ainda que Ele esteja dentro de nossos corações hoje, sei que Ele almeja estar conosco pra sempre, naquele grande dia que está sendo preparado. Esse é um sintoma do amor, querer sempre estar perto. Existem pessoas especiais assim para você?? Aquelas que você conta os dias para voltar a ver? Que sempre quer contar uma novidade? Aquela que quando está perto você precisa expressar amor? Ah, que amor de Deus é esse?! Quando olhamos nos olhos de alguém e vemos o quanto também somos queridos! E como é bom estar por perto. Ainda que em silencio, ainda que rindo a toa, ainda que falando... de todos os modos. Haverá também o dia em que encontraremos nosso amado Jesus e poderemos pessoalmente ama-lo assim!! Como almejo por esse dia!! Mas ainda aqui na Terra posso ama-lo e também amar pessoas assim como Ele quer que eu ame. E pode acreditar, esse amor é possível!! Amar, querer bem, amor que vem de Deus, sem interesse, amor puro! Como é bom amar com o amor de Deus!!

Um comentário:

  1. Deus nos ama tanto que nos presenteia com pessoas especiais, pessoas com as quais Ele nos ensina o que é o verdadeiro amor. O amor de Deus realmente é incompreensível. Ele nos quer bem e felizes. Agradeço a Ele por ter me mostrado o que é o amor verdadeiro, amor incondicional, amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta... Só Ele pode nos dar esse sentimento e nos fazer entender a grandeza dEle através disso...

    ResponderExcluir