domingo, 21 de agosto de 2011

Agarrei-me a Ele...

"... Mal os deixei, encontrei logo o amado da minha alma; agarrei-me a ele e não o deixei ir embora, até que o fiz entrar em casa de minha mãe e na recâmara daquela que me concebeu." Cantares 3; 4

Você já fez alguma corrida para encontrar com seu Amado Jesus? Já o buscou pelas madrugadas adentro e não o encontrando saiu do lugar de acomodação, se levantou para fazer novas tentativas de outras maneiras com toda sua sede indo atrás dele? É... Depois de toda intensa busca, há a concretização da palavra:
Quem busca acha - Lucas 11:10b - E buscar-me-eis e me encontrareis quando me buscares do todo vosso coração!" - Jeremias 29;13
Quando nos despertamos na sede por Jesus, fazemos de tudo para chegar até a fonte da água e finalmente o achamos. Os jejuns, as orações, as madrugadas em lágrimas valeram a pena!!
" Sinto-me leve e confortável! Ele está aqui!!" - Porém algo em nós tende a declinar... Mas preste atenção... se nossas atitudes quanto a Ele voltarem a ser como antes de o procurarmos, voltaremos a estaca zero. É comum depois de nos deleitarmos Nele, nossa persistencia diminuir, afinal, " Ele já está tão proximo. Está tudo tão bom e voltou a estar tudo tão confortável." ... Mas diz nessa passagem que a noiva sulamita se agarrou ao noivo e não o deixou ir após te-lo encontrado!
Voce já teve um encontro com Deus maravilhoso, capaz de abrir seus olhos e depois de semanas ou até dias tudo voltou a ser igual a antes, distante? Sabe o que aconteceu? Você não o segurou com todas as suas forças e não o impediu de ir embora.
Segure-o com suas orações intensas, com sua adoração sincera, com seus jejuns humildes, com seus canticos novos, com seu coração arrependido, quebrantado e adorador. Se suas atitudes quanto a Ele mudarem, se você voltar a ter as mesmas atitudes que antes, se ficar se deliciando na cama, Ele passará a ser sua segunda opção e por isso já não o sentirá tão perto de você.



Esteja atento. Busque-o enquanto Ele pode ser achado, busque-o enquanto é tempo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário