quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Interesse ou Amor?

Ao ler o texto de João 6 pela manhã vi como Jesus já observava a maneira que ele era procurado. Aquele povo que havia tido sua fome saciada no milagre da multiplicação dos pães estava procurando desesperadamente por Jesus. Eles foram capazes de atravessar o rio com um barquinho para acha-lo. Mas nosso Jesus sempre soube a intenção do coração do homem e suas motivações. Jesus sabia que aquele povo não o procurava porque estava interessado em suas palavras de vida e sim por causa do milagre, pois Jesus havia saciado a fome de pão. Jesus logo fez um dos discursos mais fortes para aquele povo, dizendo verdades tão puras e profundas, mas aqueles corações não estavam preparados para Suas verdades, porque suas motivações estavam com foco errado, não entenderam a grande revelação e o abandonaram. Foram embora!! Porque Jesus ao invés de dar-lhes o pão para saciar sua fome na carne, deu pão para o Espirito e eles rejeitaram.

Quantas vezes procuramos por Jesus por Ele ser aquele que supri nossas necessidades físicas, porque temos algum problema a ser resolvido, alguma causa na justiça a ser ganha, a ter nossas carências emocionais resolvidas? Jesus pode fazer e faz todas essas coisas, mas não se esqueça, Ele sabe pelo que você está o buscando, Ele sabe sua verdadeira motivação. Ele sabe se o que importa para você é Sua mão ou Seu coração. Você tem rejeitado o pão espiritual que Jesus tem te dado? Tem feito pouco caso porque prefere a saciedade da carne e não compreende a profundidade da revelação? Jesus, após ter sido abandonado por aqueles que o seguiram, se virou para os amigos mais íntimos dele, os doze discipulos e perguntou: “ Vocês também querem ir?” mas Pedro respondeu uma frase que ferve meu coração: “Para onde iremos? Só tu tens as palavras de vida eterna!”

A palavra que muda, confronta, sara, restaura. Esse é o nosso Jesus, que pode saciar nossa fome carnal, suprir nossos desejos e necessidades daqui, mas que dá muito mais importância em nos alimentar pela palavra que traz vida e transformação! Pense nisso!! Nosso Jesus sabe o que nos motiva a busca-lo. Que sua busca por Ele seja pura, seja por amor, para saciar sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário