quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nossas buscas...

Os tempos passam, as épocas mudam, mas os nossos sentimentos são os mesmos. Entram décadas, saem décadas e ainda vivemos a procura de uma satisfação profunda que sacie nossa alma. Quando iremos aprender o caminho dessa satisfação? Há um só caminho para nos sertirmos completos, mas ainda assim, trilhamos milhares deles na busca de algo que nem mesmo sabemos descrever. Muitos procuram sua felicidade em amigos, outros em relacionamentos, há aqueles que se enchem de compromissos, outros trabalham demasiadamente, outros bebem, procuram muita diversão sem maiores esclarecimentos, excesso de festas, "badalação". E eu pergunto, para que? Todas essas coisas e ainda outras não citadas provocam totalmente o inverso do que procuramos. A alegria que essas coisas carregam é tão passageira que quando ela vai embora o que sentimos é decepção, solidão e desapontamento. Vale a pena? Programar nossas vidas, que diga-se de passagem, é tão curta, para encontros e desencontros que acabam por nos fazer mal?
Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" - Jo 14;6.
Procuramos em pessoas a saciedade de nossas almas e mal sabemos que o que pode nos matar a sede tem apenas um nome: Jesus. Sempre nos lembramos Dele por último, Ele sempre tem sido a última opção.
Já parou para pensar o que te faz falta? Você pode até mesmo fazer uma lista de coisas que gostaria de possuir ao longo dos seus dias aqui, mas pense bem, essas coisas te fariam realmente feliz? Dinheiro, casa nova, carro novo, mulheres, homens, casamento perfeito, ser bem sucedido no trabalho ou até mesmo no ministério... Isso te faria feliz para sempre?
Com as lutas dos meus dias descobri que a única coisa que pode nos trazer a felicidade é a verdadeira paz que vem de dentro e aprendi onde posso encontra-la e com quem ela está:
" Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá! Jo 14;27
Que paz é essa que Jesus diferencia da paz que vem do mundo? È a paz que não está localizada nas circunstancias, mas sim na confiança em Deus. Ele completa o versiculo dizendo:
" Não se turbe vosso coração nem se atemorize".
Ele fala da paz que precisa estar localizada em nosso interior. Essa paz faz que mesmo que estejamos numa fase terrivel, tenhamos calma e tranquilidade ao saber que tudo está sendo guiado por Ele.
Podem passar muitos séculos, nossa busca sempre será a mesma e para nossa alegria, o caminho também sempre será.
A verdadeira satisfação encontra-se na paz que só Jesus tem!! Só Ele pode nos dar!!

Um comentário:

  1. Palavras como estas nos fazem mais fortes em Deus! Realização verdadeira... Só Em Cristo! Devemos habitar em Sua Presença, pois Ele não mente e não é passageiro como as coisas desta vida! Seus textos abençoarão muito nossa geração, Vanessa!Deus te abençôe e te inspire a cada instante!

    Silas Cartonilho.

    ResponderExcluir