quarta-feira, 27 de julho de 2011

Deus tem planos para você!

É maravilhoso sabe que nosso Deus tem planos para nós. Ontem li alguns capítulos em Atos dos Apóstolos, exatamente a parte da conversão de Paulo (na época Saulo). Nunca havia visto aquelas passagens com aquele sentido. Paulo era um homem religioso e queria fazer o que era certo, então combatia os novos cristãos achando que era uma nova seita que havia nascido. Mal sabia ele que Jesus o havia escolhido para que fosse uma das identidades mais fortes do cristianismo tempos depois. Paulo foi impactado pelo clarão que ele viu, que acabara por deixa-lo cego temporariamente e com a voz do próprio Jesus. A partir dali algo aconteceu dentro do coração de Paulo. Ele se converteu. Mas as coisas não foram fáceis para ele desde o inicio. Paulo sofreu preconceito. Seu passado pesava sobre seus ombros. O “homem que perseguia a igreja”, era como ele era conhecido e muitos cristãos não confiavam nele. Foi aí que vi a bondade e misericórdia do Senhor estampada. Porque Deus não vê como o homem vê. Deus tinha planos para ele e mesmo em seu passado sombrio ali estava o Senhor, cuidando de tudo.
Muitas vezes nós somos taxados por algo que fizemos ou que passamos no passado. Títulos nos acompanham mesmo quando não desejamos. Mas sabe de uma coisa? Isso não pode nos parar! Paulo não se deixou deprimir por julgamentos humanos, mas Deus o fez crescer em glória e ele se tornou igual ou mais popular do que qualquer apóstolo. Padeceu sim muitas vezes, mas caminhou para frente. Foi ele mesmo quem escreveu: “E deixando as coisas que para trás ficam, sigo prosseguindo para o alvo”. E sempre será assim. Deus escolhe as coisas loucas do mundo para confundir as sábias, porque Ele se agrada em quebrar nosso conceito do que é certo.
Jamais julgue ninguém, porque você não sabe os planos que Deus tem para as pessoas, mesmo que elas sejam dignas de desprezo. Mas se você for o julgado, tenha em mente: Nada pode te afastar do amor de Deus que está em Cristo Jesus o nosso Senhor! Prossiga! Deus tem planos para você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário