sábado, 23 de julho de 2011

Esperança

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. - Salmos 139 - 16

Deus criou nosso corpo, moldou com seus próprios dedos. Enquanto nos fazia, sonhou com nossa história e enfim, soprou sobre nós o folego de vida. A partir de então fomos gerados no ventre de nossa mãe e Ele se alegrava com cada mês em que aparecia a obra de suas mãos aos olhos das pessoas que nos aguardavam por longos 9 meses. Ao nascer e crescer, nossas vidas tomaram rumos, muitos deles não estavam tão de acordo com o que Deus queria, mas em sua grandeza Ele sempre soube o que nos cercaria e dia após dia tem trabalhado em cima de opções para que voltemos a caminhar em cima de seus propositos. Porque ele é manipulador e quer fazer o que bem entende de nós? Não!! Porque só Ele sabe o que é melhor e só nos quer bem. A natureza de Deus sempre foi boa e sempre quis preparar o melhor da Terra e do céu para nós, mas nosso egoísmo não nos deixa ver assim.
No longo caminho da vida, estando ou não no centro de sua vontade, muitas coisas acontecem, muito choro, muitas frustrações e decepções, muitos desejos reprimidos, muitos sonhos frustrados, muita infidelidade, muitas doenças e fatalidades. No caminho, nossos pés incham e doem a ponto de querermos desistir. A dor da decepção com as pessoas nos faz querer não caminhar mais e até voltar atrás. Muitas vezes a dor das perdas são tantas que desejar continuar vivendo é impossivel. Nos sentimos abandonados, rejeitados por Deus e pelas pessoas que nos cercam. Parece que ninguém entende a nossa dor. A escuridão torna-se medonha e com pavor pensamos em abandonar tudo e todos. Quem parecia tão confiavel nunca foi. Parece que não é viavel vencer as próprias limitações. Choro, desespero, choro, dor, choro, abandono...
Quero te lembrar que um dia Deus sonhou com você. Seja lá porque motivo as circunstancias trágicas e angustiantes acontecem, Deus sonhou com você! Ele te gerou! Ele te conhece e antes que tudo chegasse a existir, Ele já sabia que tudo ia acontecer, quem você seria, quais seriam suas limitações. Lembre-se que Ele tem propositos para você e que nenhuma situação é tão dificil para Ele, nem a morte, porque todas as coisas lhe estão sujeitas.
Quantos inimigos podem amendrontar a Deus? Nenhum!! Quantos inimigos podem amendrontar seus filhos (nós)?
Olhe para Ele, agora já podemos caminhar de novo. Sei que Ele sabe da nossa dor, conhece todas elas, anda conosco todos os dias e JAMAIS nos rejeitou, ainda que nos sintamos assim.
Nosso Deus é aquele que nos permite andar em lugares altos, acima de toda e qualquer circunstancia! Pense nisso!
Deus te abençoe!!

Um comentário:

  1. Obrigado por nos amar a tal ponto de conduzir as nossas vidas de uma forma totalmente diferente da nossa! Se não fosse a Sua graça e o Seu amor, o que seria de nós? Nós te amamos Senhor!

    ResponderExcluir