terça-feira, 26 de julho de 2011

Convívio

Estive pensando... Já reparou que quanto mais andamos com alguém, mais parecemos com ele? Não sei se você já se pegou falando frases especificas que um amigo seu usa com frequencia, uma expressão que marca alguém e daqui a pouco todos começam a se expressar daquela mesma forma. Ainda existem pessoas com manias diferentes, que achamos engraçado, mas daqui a pouco estamos nós ali fazendo exatamente o que antes havia sido motivo de chacota. Algumas pessoas dizem que depois de anos, um casal que convive diariamente acaba parecendo um com o outro... Pensando nisso fiquei maravilhada quando percebi que com nosso Deus acontece a mesma coisa! Quanto mais convivemos com Ele, quanto mais tempo passamos com Ele, mais ficamos parecidos com Ele. Nossos hábitos mudam naturalmente, nossos pensamentos se parecem mais com os DEle, o brilho de nossos olhos fica diferente e até nossa maneira de falar muda.
Isso explica o dia em que fiz uma lista de coisas que eu deveria mudar, porque começava uma fase de remoção de máscaras. Me desesperei ao ver quanta coisa havia errada em mim, então, logo com meu coração controlador eu fiz essa lista, onde constava o que eu deveria mudar. Me lembro quando fui tomar banho e comecei a numerar as coisas e pedia ao Senhor que me ajudasse a deixar isso, me ensinasse a fazer aquilo, me capacitasse a fazer assim, me fortalecesse para fazer assado... e a resposta de Deus tão brandamente tocou meu coração dizendo: "Apenas me busque". Era como se Ele estivesse rasgando delicadamente minha lista cheia de ações e me desse apenas uma função, sem listas... Saí do chuveiro aquele dia tão intrigada e ainda me pergunto porque é que eu complico tanto as coisas?
Éh... Nosso Deus é simples, não temos regras e rituais para agrada-lo, a única coisa que nos é pedida é um coração sincero e disposto...
Moisés esteve no monte Sinai por quarenta dias. Ele manteve contato com Deus por mais de um mês direto, sem interrupções e diz a bilbia que quando ele desceu do monte seu rosto brilhava! E sabe porquê? Passar tempo com nosso Deus nos faz refletir Sua glória!
Ande com nosso Deus, caminhe todos os dias com Ele, nas ruas, nas conduções, no trabalho... Medite em suas leis de dia e de noite, que as canções que sairem de sua boca sejam somente para Ele, que sua mente seja preenchida por Ele e você começará a exalar o perfume de Cristo, seu brilho estará em você, as pessoas que te rodeiam saberão que você está cheio da presença gloriosa de Deus!! Impossivel?? Veja o que o salmista diz nesse versiculo:

"Andarei perante a face do Senhor na Terra dos viventes. - Slm 116:9

E ainda o apóstolo Paulo fala:

"Assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é"... 2 Cor. 5:17

Que o brilho de Deus fixe-se em você!!

Deus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário