quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Esforça-te e eu te ajudo!

Muitos são os problemas que enfrentamos aqui na Terra. Jesus mesmo disse que no mundo só teriamos aflições. Os transtornos vem de todos os lados e de várias formas. Chega até a balançar nossa fé. Mas nos dias que me sinto mais fraca e fragilizada e peço ao Senhor ajuda, logo vem em meu coração: "Esforça-te e eu te ajudo" . Estive pesquisando as muitas vezes que Deus disse isso aos seus servos. Em muitas situações adversas e dificieis ele pedia ao povo que se esforçasse. Quando nos deparamos com algumas situações, paralisamos por medo, dor e receio, porém não podemos ser assim. Não temos que ficar parados sofrendo nossas dores, alimentando nossos traumas, temos que seguir adiante. Foi assim antes do mar vermelho ser aberto. Deus disse: "Porque clamas a mim Moisés, diga ao povo de Israel que marche" .

A nós cabe o esforço, ir além do que qualquer um iria, a Deus cabe o sobrenatural, o mover do coração, a transformação. Deus não pode agir se nós decidimos parar de caminhar. Ele espera nossa atitude para que Ele possa agir, pois é nossa fé quem abre as portas para que o sobrenatural aconteça. Temos que tomar cuidado, porque a fé é a primeira a ser abalada em circunstancias dificieis e é exatamente ela a chave da porta do sobrenatural. Não é a toa que diz a palavra que com a fé nós apagamos todos os dardos do diabo.
Pois é, pense se você tem agido com fé, se você tem caminhado ainda que na sua frente tenha um grande mar e nas suas costas um grande exercito prestes a te devorar. A fé em nosso Deus precisa ser preservada, porque é ela quem agrada a Deus. (Sem fé é impossivel agradar a Deus - HB 11.6)

Esforça-te e nosso Deus sempre te ajudará

Nenhum comentário:

Postar um comentário