domingo, 31 de outubro de 2010

Segredo para obter fé.

Quem é que já não se sentiu completamente perdido? Sem forças para continuar? Quem é que não se deseperou diante de uma circuntancia que parece invencível? Quem é que já não ousou pedir a Jesus uma porção a mais de fé assim como o pai do hidrópico que a biblia relata (Marcos 9 - 16)?
Esse pai via seu filho desde a infancia se debater, espumar, ser lançado no fogo, na água e seu filho era escravo de um demonio que se manifestava em uma doença tão cruel. Imagino que esse pai deve ter procurado muitas outras ajudas antes de chegar no filho de Deus. A biblia não nos fala quantos anos tinha o jovem, mas sabemos que a infancia dele foi dolorida. Até que aquele pai ouviu falar de um homem que curava qualquer tipo de enfermidade, que expulsava demonios e correu para o lugar onde ele estava. De tão deseperado, aquele pai clamava em lágrimas e implorava que Jesus o curasse, pois era a única esperança que ele tinha. Muitos haviam sido curados de paralisia, lepra, muitos foram libertos de demonios. Se ele tivesse um pouco de sorte poderia também o filho dele ser liberto! Ao chegar perto de Jesus ele logo lançou o relatório de sua dor e implorou a Jesus que o livrasse. Jesus disse: Se tu podes crer tudo é possivel! - e o homem logo usou uma frase que tem sido muito utilizada por nós, não é mesmo? " Eu creio, mas ajuda na minha incredulidade" ou " Ajuda-me naquilo onde minha fé não alcansa!"
Ontem orando ao Senhor, pedi para que Ele acrescentasse minha fé, e logo me lembrei de um versiculo tão conhecido por nós cristãos, mas ontem soou diferente para mim: " A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus" (Romanos 10-17)
Pois é, quando me lembrei desse versiculo, descobri um segredo. Para aumentar nossa fé, precisamos ouvir a palavra de Deus, precisamos ler a palavra de Deus. Assim como aquele homem, que ouviu falar sobre Jesus, que ele curava, que ele libertava e voltou a ter um fio de esperança, assim somos nós. Precisamos reavivar os feitos de Jesus em nosso coração, precisamos nos lembrar quem é aquele a quem nós servimos e assim, a fé retornará ao nosso coração.
Quando se sentir sem fé, corra, devore a biblia e ouça da maneira mais profunda que puder. Deixe as escrituras entrarem em seu coração! Ouça mais dele! E a fé voltará a morar dentro de seu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário