domingo, 24 de outubro de 2010

Nossos Olhos!

"A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso.Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas. Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor. Lucas 11, 34 a 36
Hoje pela manhã me deparei com uma cena. Uma mulher, ao lado da minha casa, estava no portão fumando. Ao sair do portão, olhei para ela e senti uma forte presença do inimigo. Seus olhos eram tão invasivos! Ela me olhava com um tom de zombaria ameaçadora, um olhar invejoso e mau. Nunca havia visto aquela mulher ali, mas sei que logo meu espirito reagiu aquilo. Comecei a sentir aquela presença tão má, que não se resumia a uma pessoa sem Deus, mas a uma pessoa cheia de demonios. Como sei disso? Só o Espirito Santo para nos dar a discernimento em uma hora dessas. O olhar dela quis me intimidar, mas continuei olhando para ela e disse bom dia. Quando me afastei daquela mulher a sensação ruim continuava a me seguir, os arrepios próprios de quem sente demonios por perto me sondava de uma maneira tão intensa que tive que expulsar, mesmo estando na rua. Abri minha boca e falava de modo baixo para não chamar a atenção de ninguém, mas ainda assim a sensação não parou, até que comecei a falar em linguas. Aos poucos a sensação foi me deixando, até que finalmente senti o alivio daquele mau que me rodeava.
Ao ver essa situação, lembrei-me dos versiculos acima, quando Jesus disse que a luz do corpo é resplandecida nos olhos, os olhos refletem o que está dentro de nós. Se há trevas, os olhos não poderão esconder, como no caso daquela mulher que eu nem conhecia, mas vi quantas trevas haviam nela.
Orei, logo que senti aquele alivio, pedindo a Deus que quero que as pessoas olhem pra mim e sintam paz. Se o mal é tão visivel em certas pessoas, porque o bem não pode também transparecer através de meus olhos? As pessoas podem sim olhar para mim e para você e ver algo diferente, ver Deus.
Nos olhos é que permitimos que algumas coisas entrem no nosso coração e saiam dele. No olhar expressamos nossos desejos e também nosso estado emocional. Os olhos brilham mais quando estamos felizes, ficam "caidinhos" quando estamos doentes, choram e ficam abatidos quando estamos tristes. É para os olhos que as pessoas olham quando estamos conversando com elas. Há uma sintonia no olhar. Porque é ali que encontramos a expressão da alma, é como se fosse a digital do coração.

Oh Deus, da-nos um olhar que transmita paz! Ainda que seja para alguém que olharemos apenas uma vez, mas que todos sejam impactados pela presença do teu Espirito em nós e que isso seja visivel!!
Obs: Candeia é um vaso de barro ou de metal que se pedura na parede para acender e iluminar o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário