domingo, 12 de setembro de 2010

Descobri!

Descobri que meu coração é mais desonesto do que gostaria. Descobri que existem sentimentos em mim que não deveriam existir. Há sempre um amplo campo para se descobrir quando olhamos para nós e mais uma vez, me senti envergonhada diante do Rei. Saber quem sou me faz sentir desprezível e me canso ao ver quanto ainda tenho para mudar. Mas o que me faz sentir novamente segurança é que absolutamente nada pode fazer com que Deus deixe de me amar. 
Quando mergulho em mim descubro mais e mais erros, mais e mais defeitos. Para mim mesma pareço ser um vaso quebrado, que não tem mais jeito. Mas me lembro que aquele quem me fez é o melhor dos oleiros, Ele pode me refazer. Sua graça é abundante e não é por minhas atitudes que Ele me ama, Ele me amou quando ainda nem existia, Ele sonhou comigo. Ele que me conhece tão melhor que eu mesma, conhece todos os meus defeitos muito antes de que eu mesma os perceba, mas ainda assim, continua me amando. E porque? Não sei! Esse amor é inexplicável. Não há nada que eu faça que possa paga-lo. E é diante dessa graça, por causa desse amor sem causa, que me esforço para que eu melhore. Não porque Ele passará a me amar mais, mas porque Ele já me ama e só quero que Ele sorria ao meu respeito. Quero que Ele fique feliz comigo. Não para receber bênçãos, porque Deus é tão misericordioso que também distribui bênçãos para aqueles que não querem mudar, mas simplesmente para que eu possa alegra-lo. Retribuir esse amor é praticamente impossível, porque é amor demais. Porém posso me esforçar para que eu me pareça mais com Ele, assim o farei feliz e serei melhor, me sentirei mais preenchida porque nasci para isso.
Ainda que eu tenha os mais indignos defeitos, sei que Ele os conhece e ainda muitos mais, porém não desiste de mim e expressa seu amor todo o tempo. Dá para me manter longe desse amor? Ainda que alguém quisesse isso, seria impossível, seus olhos penetram todos os lugares, céus e inferno, mar e terra. Onde se esconder? Não precisamos nos esconder. Nos apresentemos diante Dele, ainda que envergonhados e humilhados, pois Ele não esmagará a cana quebrada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário