quinta-feira, 1 de julho de 2010

Solidão.

Por quantas vezes nos sentimos só? Parece que precisamos muito mais de companhia do que temos no momento. Quando o choro enche nossos olhos e o coração parece se entristecer sobremaneira, quando diante dos acontecimentos parece que iremos perecer, podemos nos lembrar do que o salmista Davi disse:
“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa” Salmos 57 – 1 e 2
Nosso Deus é aquele que nos acompanha de perto todos os dias, Ele conhece nossos pensamentos e nossas palavras antes que elas sejam pronunciadas. Nosso Deus não vira as costas para nós, pelo contrário, ele mexe com tudo o que está ao nosso redor com a finalidade de nos ensinar a viver. Vejo que o sentimento de solidão é apenas mais um deles. Há tantas coisas que Ele pode nos ensinar nessa fase, como a dar mais valor a uma companhia, a deixar de sermos tão dependentes, a busca-lo unica e exclusivamente, a ouvirmos melhor sua voz... Depende de cada um e de cada situação, mas não pense que Ele quer te ver assim apenas para punir. A palavra diz que Ele repreende aquele que ama e toda a repreensão vem com a finalidade de nos ensinar e corrigir. Por isso, não caia na auto-comiseração e não fique se achando um pobrezinho excluído, mas tente aprender o que Ele quer te ensinar nessa nova fase da vida! Tenho aprendido esses dias que todas as fases que passamos são únicas, elas não voltam, por isso, é necessário aproveita-la por completo. È até de se imaginar que em certas circunstancias não existe lado positivo, mas eu te digo que quem tem Deus precisa se lembrar do versiculo que diz: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Você o ama de verdade? Se a resposta for sim, então você está incluso na situação desse versículo. Aproveite o momento da solidão para ser mais amigo de Deus!!
Deus seja louvado, porque sempre nos ensina pacientemente todas as coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário