segunda-feira, 24 de maio de 2010

Salmos 115

... " Vós que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é vosso auxilio e escudo. O Senhor se lembrou de nós, abençoará aos que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes." Salmos 115 - 11-13

Os anos passam, os dias passam, olhamos para as circuntancias e elas parecem ser as mesmas. Ao ler hoje esse salmo, vi este versículo que diz que aqueles que temem ao Senhor serão abençoados. Em provérbios diz que o temor do Senhor é o principio da sabedoria.
Em meio as tribulaçoes, vigie para não blasfemar e abrir mão do temor a Ele. Sei que é muito dificil quando tentamos de todas as formas ver circunstancias mudadas e ao terminar nossas tentativas, ver que tudo está igual. Mas quero te dizer que nosso Deus sabe o tempo certo de agir, não é antes nem depois, é o momento exato. Quando tememos ao Senhor, criamos uma dependencia e acabamos por esperar nele. A principio queremos mudar tudo com nossas próprias mãos, mas Ele não pode permitir que isso aconteça, pois a Glória é Dele e jamais conquistaremos nada pelo nosso braço. Ele espera a gente passar pela fase de se debater e aí exautos de tanto tentar, acabamos percebendo que não há outra alternativa além de confiar e esperar Nele. Temer ao Senhor é uma declaração de respeito e amor que jamais pode sumir de nosso modo de viver. Ainda que haja tanta coisa que você gostaria de ver mudado, lembre-se que a mudança não depende de seu braço, mas dos braços de Deus e Ele só age quando nós estamos no ponto certo. Você acha que está demorando muito para ver modificações? Será que esse tempo foi prolongado pela sua postura até aqui? Dependa, tema, confie, declare e espere, pois em breve Ele virá. Como diz o salmo acima: ele é nosso escudo e auxílio, Ele se lembrou de nós, Ele abençoará a todos, pequenos e grandes. Quero terminar este texto com o versiculo 9 desse salmos que diz: Confia Israel no Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário